Cineastas.png

No dia 19 de maio decorreu a Cerimónia de entrega de prémios, de uma Menção Honrosa, tendo sido premiado o aluno João Cadima, da Escola Secundária da Quinta das Flores.
O João Cadima, orientado pela professora Marina Pacheco, realizou o vídeo “Human Rights”, uma animação sobre Direitos Humanos.
O vídeo pode ser visualizado em https://bit.ly/CineastasHumanRights 
O aluno, a professora e a escola receberam certificados, troféu e livros (da editora Gradiva Publicações, S.A.).

O velho e o mar.jpg

"O velho e o mar", Alexander Petrov, 1999.
Sessão de cinema e posterior análise das técnicas de animação, utilizadas nesta animação, com os alunos de Oficina de Multimédia do 12ºD.
 

IMG_20220224_110114.jpg
Capa 2.PNG
Cartaz Turma dificil2.png

Na nossa escola, numa iniciativa da equipa do PNC/PNA, este filme está a ser exibido em várias turmas através da plataforma de filmes online do PNC https://pnc.gov.pt/ .

Sinopse - No Liceu Léon Blum, em França, uma professora de História depara-se com o desrespeito, a violência e a falta de perspetivas na mais complicada e problemática das suas turmas do 10º ano, onde um grupo de adolescentes de diferentes origens parecem ter muito pouco em comum. A professora propõe-lhes então um desafio: entrarem no Concurso Nacional da Resistência e da Deportação, um concurso de reflexão sobre as memórias do Holocausto e o seu impacto nos jovens de hoje.

Ensaio sobre a Cegueira (1).png

No âmbito das comemorações do Centenário de José Saramago (16 de novembro de 2021 a 16 de novembro de 2022), foi exibido no dia 16 de novembro, no Grande Auditório, o filme "Ensaio sobre a Cegueira", realizado por Fernando Meirelles a partir da obra homónima de José Saramago.

Depois do visionamento do filme, os alunos das turmas envolvidas irão desenvolver a atividade "Cegos que, vendo, não veem" onde, a partir de reflexão/debate sobre uma série de questões levantadas pelo filme, serão desafiados a produzir trabalhos a expôr no dia 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos

Cinanima atividade.png
cartaz Atividade Cinanima_page-0001.jpg

O CINANIMA vai às Escolas 

cartaz CINANIMA oficial 2021_page-0001.jpg

       No âmbito do Plano Nacional de Cinema, integrado no Projeto Cultural de Escola/PNA, a escola irá participar no projeto O CINANIMA vai às Escolas, promovida pelo CINANIMA- 45º Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho, entre os dias 8 e 14 de novembro
Este projeto oferece dois programas por cada nível de ensino (2.º e 3.º ciclos/ Secundário), cada um com um conjunto de cerca de uma dezena de filmes de curta-metragem selecionados pelo Serviço Educativo do CINANIMA.